Balneário Camboriú tem 50 estabelecimentos notificados por desrespeitar normas contra a Covid-19
Cerca de 50 estabelecimentos foram vistoriados e notificados, enquanto dois foram autuados em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina no final de semana. Uma festa também foi encerrada e o local interditado e multado no valor de R$ 5 mil.
Segundo a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, entre sábado (5) até a manhã de domingo (6), foram realizadas cerca de 350 abordagens e orientações sobre obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e ocupação do espaço.
A festa foi encerrada na noite de sábado porque estava fora do horário permitido pelo estado, que também proíbe aglomerações. Segundo a prefeitura, na quinta-feira (3), um bailão já havia sido encerrado e o estabelecimento penalizado pelo descumprimento de normas sanitárias.
Além disso, 50 estabelecimentos foram notificados também, por descumprirem regras contra a propagação do coronavírus.
De acordo com a prefeitura, além das orientações contra aglomeração nos estabelecimentos, as equipes de Guardas Municipais, Fiscais de Postura e Vigilância Sanitária fiscalizaram se o novo decreto do Governo do Estado estava sendo cumprido. Conforme o documento, os locais não podem funcionar após a meia noite e a circulação de pessoas é restrita.
Inauguração de beach club na Grande Florianópolis
Na noite de sábado (5), um beach club realizou uma festa de inauguração que registrou aglomeração e pessoas sem máscaras em Palhoça, na Grande Florianópolis. O evento, na praia da Guarda do Embaú, ocorreu no dia em que começou a valer o decreto do governo estadual impondo restrições de circulação e aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados e em vias públicas.
Polícia Militar interditou local um dia após o evento. Delegacia de Palhoça informou que irá investigar situação de desrespeito às regras. O G1 SC procurou o estabelecimento por telefone e pelas redes sociais, mas não obteve retorno até a manhã desta segunda-feira (7).
SC passa de 4 mil mortes por Covid-19
Santa Catarina passou das 4 mil mortes por Covid-19, segundo o último boletim do governo do estado divulgado no domingo (6). Desde o início da pandemia, foram registrados em território catarinense 396.188 casos confirmados da doença, com um total de 4.011 óbitos.
A taxa de ocupação de leitos passa de 86% pelo terceiro dia consecutivo. As regiões Oeste, Serra e Vale do Itajaí têm mais de 90% de ocupação.
Imagens
Veja também
-
Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia
13/01/2021 09:52:00 -
Gás de cozinha sobe mais que o dobro da inflação em 2020
13/01/2021 09:49:00 -
Motociclista morre atropelado por Kombi, em Balneário Camboriú
13/01/2021 09:43:00
Recentes
-
Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia
13/01/2021 09:52:00 -
Gás de cozinha sobe mais que o dobro da inflação em 2020
13/01/2021 09:49:00 -
Motociclista morre atropelado por Kombi, em Balneário Camboriú
13/01/2021 09:43:00