Warning: mime_content_type(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/c88761ff3c913f268f6087b259fb1582.jpeg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 55

Warning: getimagesize(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/c88761ff3c913f268f6087b259fb1582.jpeg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 56

Polêmicas da carreira de Tyson, o que é mito e o que é verdade

02/12/2020 14:20:00
Novo duelo despertou o interesse do público em saber mais sobre o ídolo do boxe

Depois de 15 anos afastado das lutas, o ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson retornou aos ringues em novembro para uma disputa simbólica contra Roy Jones Jr. O evento reacendeu uma série de debates sobre o atleta, que acabou empatando no último duelo.

 

Atualmente com 54 anos, o pugilista tem uma vida marcada por controvérsias e atos de violência, mas nem tudo o que se ouve falar sobre ele é verdade. 


Saiba de uma vez por todas o que é mito e o que é verdade sobre a lenda do boxe:


Mike Tyson luta sob efeito de maconha

Depende.


Em entrevista coletiva logo após o duelo de 27 novembro de 2020, o ex-campeão mundial afirmou que fumou maconha antes de enfrentar o veterano. Ele explicou, no entanto, que a substância não traz vantagens durante a luta.


Há anos Tyson é usuário assíduo da erva e é dono de uma empresa que leva o seu nome que comercializa produtos relacionados à matéria-prima, como petiscos e relaxantes musculares. 


O teste antidoping foi realizado antes do combate, mas a maconha não entrou na lista de substâncias proibidas. Sendo assim, o uso da planta não pode ser considerado ilegal.


Mike Tyson comeu a orelha de seu oponente

Parcialmente verdade. 


No terceiro assalto da revanche entre Tyson e Evander Holyfield pelo título mundial dos pesos pesados em 1997, o lutador arrancou um pedaço da orelha direita de seu oponente com uma mordida. 


Após Holyfield ser examinado, a luta recomeçou, mas Tyson logo aplicou outra mordida, dessa vez na orelha esquerda do adversário. 


Porém, ele jamais mastigou ou engoliu o pedaço mutilado, que chegou a ser encontrado no ringue e levado ao hospital para tentar ser reimplantado no paciente - o que acabou não acontecendo devido a um misterioso sumiço.  


Por conta do episódio, Tyson acabou sendo desclassificado e  sua licença de boxeador foi suspensa pela Comissão Atlética de Nevada.


Mike Tyson está aposentado

Parcialmente verdade. 


Oficialmente aposentado desde 2005, os fãs do atleta podem comemorar: ainda no ringue, após a sua recente luta contra Jones, o astro declarou que quer mais e que novos desafios estão nos seus planos.


Especula-se que as lutas de exibição contra veteranos, com rounds de duração menor e com menos assaltos disputados, podem ser o novo e lucrativo formato em que o lutador vai apostar a partir de agora. 


Mike Tyson faliu

Verdade.


Em 2003, o lutador declarou falência com uma dívida de US$ 25 milhões.


Apesar de conseguir juntar um patrimônio milionário devido a sua carreira bem sucedida a partir da década de 80, aos 37 anos de idade, o estilo de vida luxuoso e suas polêmicas dentro e fora dos ringues o faziam gastar em média US$ 1,6 milhão por mês. 


A partir de 2009, ele começou a se reerguer. Para isso, se lançou na indústria do entretenimento, do turismo e da maconha. Além disso, ele está negociando novas possibilidades de voltar ao boxe. 


Mike Tyson nunca veio ao Brasil

Mito. 


O astro veio ao Brasil em 2005, após participar de um talk-show de Diego Maradona na Argentina, e teve uma passagem conturbada por aqui. 


Quando estava na Bahamas, famosa casa de entretenimento adulto em São Paulo, o lutador começou a ser filmado por um cinegrafista. Irritado, pediu para que a gravação fosse interrompida, o que foi rejeitado. O resultado foi uma agressão ao profissional, que teve também o seu equipamento e os arquivos destruídos.


A Polícia Militar acabou sendo chamada. Tyson assumiu seus atos, assinou um termo e foi liberado. Posteriormente, foi condenado em julgamento por danos ao patrimônio e lesão de gravidade leve.


Mitos e verdades resolvidos, agora você pode apostar e se divertir no mundo das apostas online. Mas, lembre-se, sempre pergunte-se e também ao Google se um site é confiável. Por exemplo: KTO é confiável? Faça essa pergunta ao Google e veja as respostas. Assim, você pode apostar nos seus esportes preferidos com mais segurança ainda. 

Imagens


  • Autor: Reuters/USA Today Sports/Joe Scarnici