Warning: mime_content_type(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/731cfc60f01443cf48b32977003e2685.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 55

Warning: getimagesize(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/731cfc60f01443cf48b32977003e2685.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 56

Blumenau autoriza volta às aulas presenciais após portaria estadual

10/11/2020 07:42:00
EJA voltou nesta segunda (9). Regra do governo do estado publicada na sexta (6) permite atividades nas escolas em nível grave para coronavírus.

Após o governo do estado liberar as atividades presenciais nas escolas das regiões em nível grave para o coronavírus, Blumenau, no Vale do Itajaí, decidiu seguir a portaria estadual. Dessa forma, o município autorizou a volta às aulas presenciais e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornou já nesta segunda-feira (9).

 

As aulas do EJA tinham começado no fim de outubro, mas precisaram parar quando a cidade voltou pra classificação grave, na última quarta (4).


Na rede estadual, as aulas nas escolas Max Tavares e Santos Dumont foram retomadas também nesta segunda. Nas escolas estaduais, é feito trabalho apenas de reforço com os estudantes que tiveram dificuldades. As atividades remotas continuam. Os pais ou responsáveis podem optar pela não participação do aluno nas aulas presenciais.


Na próxima segunda (16), estudantes do nono ano da rede municipal de Blumenau também voltam para o presencial. O retorno das atividades será de forma gradual, respeitando os protocolos sanitários e a decisão dos pais e responsáveis, que poderão continuar com o modelo remoto implantado no início da pandemia.


Escolas e centros de educação infantil privados seguem com autonomia para definir o retorno de cada unidade, a partir das legislações vigentes.


Portaria estadual


A Secretaria da Saúde de Santa Catarina publicou na noite de sexta três portarias que alteram normas anteriores e autorizam atividades presenciais nas escolas em regiões com risco grave para a Covid-19 no mapa de risco do governo do estado. Também foi permitido reforço presencial individualizado nas áreas de risco gravíssimo. Essas novas regras já estão em vigor e valem para o ensino público e particular.


Antes, as atividades presenciais só poderiam ocorrer em regiões com risco alto ou moderado para o coronavírus e as aulas de reforço individualizadas estavam autorizadas para locais com risco grave. Qualquer tipo de retorno presencial estava proibido em risco gravíssimo.


Situação da Covid-19 em Blumenau


Blumenau é a terceira cidade catarinense com mais casos confirmados de coronavírus e a quarta com mais mortes. De acordo com o boletim do governo do estado divulgado na noite desta segunda, o município tem 15.479 pacientes confirmados desde o início da pandemia, com 164 óbitos.


Em relação ao mapa de risco, a cidade está em uma região classificada como risco grave para a doença.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens