Instituto Sicoob promove educação financeira gratuita pela internet

14/10/2020 08:53:00

Durante o mês de outubro, o Instituto Sicoob lançou as clínicas financeiras virtuais. O objetivo é oferecer gratuitamente orientações sobre educação financeira, com temas relacionados à quitação de dívidas, Imposto de Renda, investimentos e orçamento pessoal.

 

A iniciativa é promovida pelo Instituto Sicoob desde 2017, mas esta é a primeira vez que as clínicas acontecem de forma virtual. Os atendimentos são individuais e as orientações são oferecidas por funcionários do Sicoob, que aderem ao programa de voluntariado corporativo e são capacitados em educação financeira. 

"Acreditamos que alcançaremos um público ainda maior do que nos anos anteriores, porque o mundo digital permite que a gente atenda mais pessoas ao mesmo tempo e com uma disponibilidade de agenda maior", destacou a gerente de Desenvolvimento e Investimento Social do Sicoob, Emanuelle Moraes.

No ano passado, mais de 16 mil pessoas em 42 municípios brasileiros foram atendidas presencialmente pelo programa. De acordo com dados do Instituto Sicoob, 85% das pessoas atendidas em 2019 pertencem às classes D e E.


"Diante do cenário de pandemia, todos os nossos programas presenciais foram suspensos e, partir daí, começamos a adaptar nossas ações para causar impacto de maneira online. Estamos animados com o lançamento das clínicas financeiras virtuais porque é um programa que permite a democratização de informação sobre educação financeira", completou Emanuelle.

Fonte: RCN

Imagens


  • Autor: Foto: Sicoob/Divulgação