Jovem é preso suspeito de matar pai e esfaquear irmã grávida no Oeste de SC

12/10/2020 10:15:00
Idoso de 68 anos foi atingido com um golpe de faca no peito, não resistiu e morreu ainda no local.

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde do último sábado (10) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, suspeito de matar o pai e esfaquear a irmã grávida, de 24 anos. Além da mulher, o cunhado do jovem também foi atingido com um golpe de faca. O crime ocorreu por volta das 18h, na casa do suspeito.

 

Conforme a Polícia Civil, o jovem estava embriagado e havia se desentendido com o pai. Ele ligou para a mãe e pediu que alguém fosse buscar a vítima, que tinha 68 anos. Ela, a filha e o companheiro da irmã foram até o local e, ao chegar, a irmã grávida foi agredida com empurrões, tapas e duas facadas nas costas. O pai e o genro estavam socorrendo a grávida quando também foram atacados. O idoso foi atingido com um golpe de faca no peito e o outro homem com uma facada na cabeça.


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram no local do crime, e o homem foi preso. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pinhalzinho.


Atendimento


A irmã e o cunhado do agressor foram encaminhados ao hospital da cidade. Conforme a Polícia Civil, eles não correm risco. A mãe do suspeito não se feriu. Já o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.


Em depoimento o suspeito disse que o cunhado havia cometido o homicídio contra o pai e uma tentativa contra a irmã. A polícia informou, no entanto, que a alegação não tem “respaldo nos demais elementos”.


O suspeito foi autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado. Ele está na unidade Prisional Avançada de Maravilha.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens