Lancha a caminho do Caixa D' Aço naufraga em Itapema

28/09/2020 08:35:00

Uma lancha que saiu de Balneário Camboriú com pelo menos 14 pessoas a bordo, rumo ao Caixa D' Aço, em Porto Belo, naufragou na tarde deste domingo na costa de Itapema. A lancha veio a pique a cerca de quatro milhas de Itapema, por volta das 13h.

 

Duas embarcações próximas foram fizeram o resgate dos passageiros. Segundo Rubens Tadeu Fernandes, marinheiro da empresa BBC Yachts, que ajudou no resgate, começou a entrar água pela popa da lancha. "Quando a gente chegou pra auxiliar no resgate, a lancha ainda estava afundando", conta. Apesar do susto, ninguém se feriu. Os passageiros foram levados nos dois barcos pra terra firme em Balneário Camboriú. A lancha, de 90 pés, vai ser retirada do local por uma empresa contratada. 


As causas do acidente serão investigadas pela delegacia da capitania dos Portos de Itajaí. Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação era de esporte e recreio e naufragou já nas proximidades da praia do Caixa D' Aço. "Todos os tripulantes foram resgatados e estão bem.


O resgate foi realizado por um barco de apoio de uma marina da região e por outras embarcações que estavam nas proximidades", explicou a nota da Marinha.

Fonte: Diarinho

Imagens