Shoppings reabrem aos domingos na Grande Florianópolis após quase seis meses

14/09/2020 09:09:00
Funcionamento será das 12h às 20h, com 40% da capacidade e uso obrigatório de máscara. Clientes terão temperatura medida e não podem provar roupas.

Os shoppings de Florianópolis e São José, na Grande Florianópolis, voltam a abrir neste domingo (13) após quase seis meses. O funcionamento aos domingos estava suspenso desde quando o governo de Santa Catarina publicou decreto de emergência por causa da pandemia, em 17 de março.

 

O funcionamento será das 12h às 20h, como ocorre de segunda-feira a sábado, com 40% da capacidade e uso obrigatório de máscara, além de precisar ser disponibilizado álcool em gel. Clientes terão temperatura medida e não podem provar roupas. O sistema de ventilação do shopping precisa renovar o ar a cada 20 minutos.


A reabertura dos shoppings e comércios ocorreu em abril, mas com restrições, sendo que na maior parte das cidades não abria aos domingos, como em São José. Na capital,a reabertura ocorreu uma semana depois do restante do estado, também em abril e com os shoppings e galerias comerciais fechadas aos domingos.


Além dos shoppings, galerias, centros comerciais, estabelecimentos comerciais como lojas de departamentos, de varejo, além de lojas de materiais de construção, também têm autorização para funcionar aos domingos.


Muitos shoppings deixaram facultativa a aberta das lojas aos domingos, até que elas se organizem para esse retorno. com isso, os clientes podem encontrar algumas lojas dentro dos shoppings ou centro comerciais fechadas.


Tanto em São José quanto em Florianópolis continua proibida a permanência de pessoas em parques, praças, calçadões e praias. Só está liberada a prática esportiva nestes locais. Aglomerações e eventos seguem proibidos.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens


  • Autor: Foto: Shopping Itaguaçu/Divulgação