Warning: mime_content_type(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/c42268480cf6df42348c9f5d8a1b806e.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 55

Warning: getimagesize(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/c42268480cf6df42348c9f5d8a1b806e.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 56

Em Glasgow, na Escócia, agressor mata dois com facadas antes de ser baleado pela polícia

26/06/2020 13:42:00
Duas pessoas foram mortas esfaqueadas e há seis hospitalizados, inclusive um policial em estado grave. O suspeito morreu baleado pela polícia, de acordo com a mídia local.

Um homem matou duas pessoas com facadas na cidade de Glasgow, na Escócia, nesta sexta-feira (26) antes de ser morto pela polícia, de acordo com jornais do Reino Unido.

 

Além das duas mortes, um policial ficou gravemente ferido.


Uma testemunha disse à Sky News ter visto várias pessoas cobertas de sangue sendo atendidas por equipes de emergência depois do incidente, em um hotel no centro da cidade.


A polícia afirmou que seis pessoas, incluindo o policial, foram hospitalizadas. As autoridades ainda precisam dizer qual foi o motivo do ataque.


As autoridades disseram que a situação está sob controle e já não há perigo para o público.


Partes de ruas foram fechadas e há mais de uma dúzia de veículos das forças de segurança no local.


Craig Milroy estava no local e disse que viu as consequências do incidente em um prédio próximo. Ele disse que viu quatro pessoas sendo levadas em ambulâncias.


Ele disse à agência de notícias PA: "Vi um homem deitado no chão, de ascendência africana, sem sapatos. Ele estava no chão com alguém segurando o lado de seu corpo -- não sei se era um ferimento a bala, uma facada, ou o que era ".


Uma fonte do governo disse à BBC que no total três pessoas morreram, incluindo o agressor. O assistente chefe da polícia da Escócia, Steve Johnson, confirmou: "O indivíduo foi baleado pela polícia e morreu".


Não há investigação sobre um outro possível envolvido.


"Nós pedimos ao público para que não faça especulações sobre esse incidente ou mesmo compartilhe informação classificada em redes sociais."


Uma outra testemunha ouvida pela BBC afirmou que o hotel estava "cheio de sangue".


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou estar profundamente triste por causa do assassinato de três pessoas em Glasgow.


Na semana passada, três morreram na cidade de Reading, no sul da Inglaterra, assassinadas por um homem que esfaqueou pessoas em um parque. A polícia inglesa afirma que trata o caso como terrorismo.

Fonte: G1

Imagens


  • Autor: Foto: Reprodução JATV_Scotland/via Reuters