Warning: mime_content_type(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/d7642b959928810509ac637690b2d423.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 55

Warning: getimagesize(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/d7642b959928810509ac637690b2d423.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 56

Sem público por causa da pandemia, Flamengo bate Bangu na volta do Carioca

19/06/2020 08:46:00
Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha fazem os gols da primeira partida disputada no país desde o pico da pandemia de coronavírus. Flamengo se isola ainda mais na liderança da Taça Rio e garante vaga na semifinal

O Campeonato Carioca está de volta. Na primeira partida disputada no país desde o pico da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo passou por cima do Bangu no Maracanã: 3 a 0. O duelo foi marcado por protocolos de segurança, como o veto à presença de público e um túnel de desinfecção instalado nas dependências do estádio, por exemplo. Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

 

Os cuidados da pandemia


Em primeiro lugar, o Maracanã não pôde receber torcedores nesta quinta-feira, e as arquibancadas ficaram completamente vazias. Todos os profissionais que trabalharam na partida, de jogadores a funcionários do estádio, passaram por um túnel de desinfecção e tiveram suas temperaturas medidas, por exemplo. Até os gandulas trabalharam com tubos de álcool em gel e precisaram higienizar as bolas a todo momento. Isso sem falar do uso das máscaras, que já virou rotina.


Cinco substituições


Pela primeira vez no ano, a possibilidade de fazer cinco substituições foi colocada em prática. Tanto Flamengo quanto Bangu realizaram o número máximo de trocas, medida tomada com o intuito de facilitar a vida das equipes durante a pandemia. No Fla, Pedro Rocha aproveitou bem a oportunidade, entrou no segundo tempo e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.


Noite de garçom


Não, não teve gol de Gabigol na noite desta quinta-feira. Mas o camisa 9 teve boa atuação na partida e deu assistência para gols de dois companheiros. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele cruzou na cabeça de Bruno Henrique. E aos 43, entregou na medida para Pedro Rocha fechar o placar no Maracanã. Ele foi o melhor jogador do Fla na partida.


Flamengo na semifinal


Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A e garantiu sua vaga na semifinal da Taça Rio - o Boavista, segundo colocado, tem apenas seis pontos. Campeão do primeiro turno, o Fla evitar uma eventual final caso seja campeão também do segundo turno e seja a equipe com o maior número de pontos somando toda a competição.

Fonte: Globoesporte.com

Imagens


  • Autor: Foto: André Durão