Polícia indicia 9 suspeitos de envolvimento em chacina em Araquari, SC

12/02/2020 07:25:00
Inquérito foi concluído nesta terça-feira (11). Em dezembro, cinco pessoas foram assassinadas a tiros e duas ficaram feridas.

A Polícia Civil indiciou nove suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida em dezembro em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Desse total, cinco estão presos e quatro, foragidos. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (11).

 

Em 6 de dezembro, cinco pessoas foram assassinadas a tiros e duas ficaram feridas. Os crimes ocorreram em uma casa em uma região do Centro conhecida pela Polícia Civil como área de invasão. Foram mortos uma mulher de 37 anos, um homem de 40 anos, outros dois de 21 anos e uma idosa de 70 anos.


Ficaram feridos dois rapazes, de 18 e 21 anos. Eles também foram baleados. Os dois deixaram o hospital ainda em dezembro, segundo o delegado Tiago Gonçalves Escudero.


Os nove suspeitos foram indiciados por cinco homicídios e duas tentativas de homicídio. Uma arma foi apreendida.


Motivação

De acordo com a investigação, integrantes de um grupo criminoso, após desentendimentos, marcaram uma reunião para tratar da gerência de pontos de venda de drogas. Entretanto, o encontro era uma armadilha para atrair desafetos para um mesmo local e matá-los.


Durante a reunião, houve uma discussão. Alguém ameaçou sacar uma arma e os integrantes do grupo criminoso começaram a atirar contra os desafetos, o que resultou nas mortes e nos feridos.


Conforme a polícia, cada um dos nove suspeitos tinha uma tarefa na reunião. Havia cinco atiradores e outros responsáveis pela fuga, por ocultar as armas e esconder os executores.


Quatro dos indiciados foram presos em uma operação em 18 de dezembro. O quinto, em 29 de janeiro.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens


  • Autor: Foto: Polícia Militar/Divulgação