T-Rex vence Tubarões do Cerrado e está no Brasil Bowl 2019

03/12/2019 09:55:00


Pela quarta vez em sua história o T-Rex irá disputar uma final nacional! A equipe catarinense venceu o Tubarões do Cerrado, do Distrito Federal, por 31 a 06 na tarde de sábado (30) em partida válida pela semifinal da Liga BFA Elite. Os pontos da equipe timboense foram anotados pelos wide receivers #6 Ian e #4 Guilherme Meurer, pelo full back #40 Bruno Francisconi e pelo running back #23 Clair José, com um touchdown cada, além de um field goal e 4 extra points convertidos pelo kicker #8 Diego Boddenberg. O T-Rex irá enfrentar no Brasil Bowl 2019 o João Pessoa Espectros (PB), que venceu o Galo FA por 20 a 07 na outra semifinal. Este jogo está agendado para o dia 14 de dezembro, com mando de campo do T-Rex.

O JOGO

            A partida iniciou com o time de ataque do T-Rex em campo, buscando abrir o placar. Porém, em uma corrida já próximo a end zone adversária, a defesa do Tubarões do Cerrado forçou um fumble, recuperando a bola e colocando seu ataque em campo. No primeiro quarto tivemos um predomínio grande das defesas, deixando o placar zerado até o segundo quarto de partida.

            O jogo começou a ganhar mais emoção em um punt da equipe do distrito federal, onde o retornador do T-Rex acabou batendo na bola mas não teve seu controle, o que configura bola viva. O time de especialistas do Tubarões acabou recuperando a posse de bola a meia jarda da end zone, deixando o ataque em ótima posição de campo. O quarterback #5 Jordan Moore tentou uma corrida para a end zone e, antes de marcar o touchdown, sofreu um fumble e a bola foi recuperada pelo cornerback #15 Pujoni, que retornou até a linha de 40 jardas do campo de ataque. No primeiro snap após essa recuperação, o quarterback #7 Bassani conectou um passe para o wide receiver #4 Meurer que, contando com bons bloqueios e quebrando tackles, correu até a end zone para marcar o primeiro touchdown do jogo. Com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg, 7 a 0 no placar.

            Antes do intervalo o T-Rex conseguiu segurar o ataque adversário e ainda ampliar a vantagem no marcador com um field goal do kicker #8 Diego Boddenberg e com o touchdown do wide receiver #6 Ian, deixando a vantagem em 17 a 0. A equipe visitante chegou a estar na red zone e teve chances de diminuir a desvantagem no placar, mas novamente a defesa timboense forçou um fumble do quarterback #5 Jordan Moore, recuperando a bola dentro da end zone, marcando um touchback para o T-Rex (Bola na linha de 20 jardas do campo defensivo com posse do T-Rex).

            Depois do intervalo o jogo repetiu o primeiro quarto, onde as defesas se sobressaíram aos ataques. O placar só foi modificado novamente no último quarto quando o full back #40 Bruno Francisconi correu para a end zone, contando com o ponto extra do kicker #8 Diego Boddenberg para colocar 24 a 0 no placar.

            O ataque do Tubarões do Cerrado voltou a provar a força da defesa timboense que forçou um novo fumble do quarterback #5 Jordan Moore, recuperando a bola e colocando o time de ataque novamente em campo. Após alguns bons avanços, coube ao running back #23 Clair José correr até a end zone e marcar o quarto touchdown do Rex na partida. O kicker #8 Diego Boddenberg confirmou o ponto extra para colocar 31 pontos de vantagem no marcador.

            O Tubarões do Cerrado conseguiu descontar no placar com um touchdown anotado em uma corrida do quarterback #5 Jordan Moore, sem conversão na tentativa de 2 pontos (mini touchdown). O Rex ainda teve que devolver a posse de bola para o time visitante que procurou seu segundo touchdown no jogo, mas foi novamente parado pela defesa timboense, dessa vez com uma interceptação do #29 Noronha. Com a posse de bola, o time conseguiu um first down e ajoelhou para decretar o fim da partida e a classificação do time para o Brasil Bowl 2019.

O BRASIL BOWL 2019

            O Brasil Bowl 2019 é a grande final da Liga BFA Elite, o principal campeonato de futebol americano do Brasil. Agendado para o dia 14 de dezembro, a partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e será a quarta final nacional da história do T-Rex. O adversário da equipe será o João Pessoa Espectros (PB), time que bateu o atual campeão brasileiro, o Galo FA, na outra semifinal por 20 a 07. Essa será a sexta final nacional do time paraibano.

            Essa decisão também marcará a disputa pela hegemonia do futebol americano brasileiro: as duas equipes tem, em suas prateleiras, dois títulos nacionais e o vencedor do Brasil Bowl 2019 será o primeiro tricampeão brasileiro da bola oval. O local da partida deve ser definido nos próximos dias, com o mando de campo sendo do T-Rex.  

Fonte: Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy | @rex4life

Imagens