Crianças são levadas ao hospital após ataque de abelhas em creche de SC

27/11/2019 09:06:00
Seis alunos e dois funcionários foram encaminhados a uma unidade de saúde e já tiveram alta. Aulas na creche Tempo Mágico, em São Bento do Sul, retornam nesta quarta (27).

Crianças e funcionários do Centro de Educação Infantil Tempo Mágico, em São Bento do Sul, Norte catarinense, foram picados após um ataque de abelhas na unidade. Seis alunos e dois servidores foram levados ao hospital pelos bombeiros e já tiveram alta. O caso foi na tarde de segunda-feira (25) e as aulas serão retomadas no local na quarta (27), conforme a prefeitura.


Os bombeiros foram chamados por volta das 14h30 de segunda. De acordo com a prefeitura, as aulas ocorriam normalmente quando um enxame invadiu a creche e atacou quem estava no local. A diretora da unidade, Kelly Grande Leal, disse que as crianças foram levadas para outra sala, onde não havia abelhas, e os bombeiros foram chamados.

Em seguida, os bombeiros pediram a ajuda de um apicultor para localizar a colmeia e retirar as abelhas da unidade. Segundo a prefeitura, eles trabalharam até a noite para capturar o maior número desses insetos possível.

Dentro da creche, não havia colmeia. Ela foi encontrada em um terreno ao lado da escola, onde há uma área de mata. A colmeia foi feita em um pneu descartado. As abelhas foram capturadas.


Fonte: G1 SC

Imagens


  • Autor: Corpo de Bombeiros/Divulgação