Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente lança livro “Os Protetores da Natureza”

07/11/2019 17:47:00


No dia 12 de novembro, próxima terça, a Unidade de Educação Infantil Pinguinho de Gente promoverá o lançamento do livro “Os Protetores da Natureza”. O evento acontecerá a partir das 19h, na Fundação Indaialense de Cultura (rua Dr. Blumenau, 5, Centro), paralelo às comemorações de 32 anos de instituição da FIC.


A UEI Pinguinho de Gente, que este ano completou 33 anos de existência, atende atualmente 141 crianças de 4 e 5 anos. Com o apoio financeiro do Rotary Club e trabalho voluntário de alguns pais, em 2018 instalou duas cisternas, que captam água da chuva para uso de serviços gerais. Com essa ação a instituição assumiu o compromisso de orientar as crianças sobre o consumo consciente da água e sua importância e desenvolver outras ações relacionadas ao meio ambiente.


Em 2019 foi desenvolvido o projeto institucional “Protetores da Natureza”. Durante sua realização, dentre diversas outras experiências, a turma de 5 anos escreveu uma história que teve sua professora Janaína P. Geisler como escriba e as crianças como autoras. A sensibilidade e incentivo da professora ao estimular as crianças a refletirem e criarem e sua determinação, com apoio da instituição, deram origem ao livro lançado.


Nesta primeira edição foram impressos 250 exemplares, que serão distribuídos sem custo a todas as crianças matriculadas na UEI Pinguinho de Gente, às bibliotecas das escolas municipais e biblioteca da Fundação Indaialense de Cultura. A Unidade agradece o apoio da Secretaria de Educação, FIC, ao ilustrador Jub Leee, famílias e empresas.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens