T-Rex vence Paraná HP e está na final da conferência sul da BFA

04/11/2019 11:38:00


O T-Rex está na final da Conferência Sul da Liga BFA Elite! A classificação veio na tarde desse domingo (03) ao vencer o Paraná HP por 26 a 07 de virada. O jogo válido pela semifinal da competição aconteceu no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial. Os pontos do T-Rex foram anotados pelo running back #23 Clair José, wide receiver #13 Arthur Barcelos e wide receiver #6 Ian, com um touchdown cada, além de 2 field goals e dois extra points convertidos pelo kicker #8 Diego Boddenberg.

O JOGO

            O Paraná HP iniciou com a posse de bola e tomou a vantagem no placar com um touchdown do running back #28 Patrick, contando com o ponto extra convertido pelo kicker Lucas Vozniak para arredondar o placar para 7 a 0. Após essa marcação, o ataque do Rex entrou em campo buscando alterar o placar, mas acabou parando em uma interceptação da defesa paranaense. O ataque do HP também foi interrompido com uma interceptação do linebacker #49 Silas Gomes. Nessa oportunidade, porém, o ataque do Rex conseguiu marcar com um field goal do kicker #8 Diego Boddenberg.

            No segundo quarto o T-Rex  passou à frente do placar. Um lindo passe do quarterback #7 Bassani para o wide receiver #4 Guilherme Meurer colocou o Rex no campo de ataque e, após algumas boas jogadas, coube ao running back #23 Clair José entrar na end zone para marcar o touchdown da virada. O ponto extra foi confirmado pelo kicker #8 Diego Boddenberg para alterar o placar antes do intervalo: T-Rex 10x07 Paraná HP.

            O terceiro quarto começou com o time do Rex no ataque e já aumentando a vantagem na partida: o quarterback #7 Bassani encontrou um bom passe para o wide receiver #13 Arthur Barcelos receber a bola dentro da end zone para marcar seu touchdown, contando com o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg para colocar 17x07 no marcador.

            A defesa do Rex voltou a neutralizar o ataque visitante e a bola voltava para o ataque timboense. No início do último quarto, após uma não conversão de terceira descida, o kicker #8 Diego Boddenberg mostrou que está com a força e mira no pé em dia ao anotar um field goal de 49 jardas, arredondando o placar no Parque Municipal Jorge Hardt para 20 a 07.

            O Paraná HP tentou uma reação mas não conseguiu os avanços necessários no campo ofensivo, o que deu a chance para o T-Rex voltar a pontuar. E foi o que aconteceu! Já dentro dos dois minutos finais o quarterback #7 Bassani soltou um passe lateral para o wide receiver #6 Ian que correu para entrar na end zone e marcar o terceiro touchdown do T-Rex na partida. O kicker #8 Diego Boddenberg, que abriu o placar com um field goal, também deu números finais a partida convertendo o ponto extra: T-Rex 27x07 Paraná HP.

FINAL DE CONFERÊNCIA

            Com essa vitória o T-Rex se classifica para a Final da Conferência Sul da Liga BFA Elite, onde defenderá o título de campeão do sul (o time venceu a final em 2018 ao bater o Coritiba Crocodiles por 21 a 20) contra o Santa Maria Soldiers, que bateu o Gaspar Black Hawks na outra semifinal. Como o Rex teve a melhor campanha na temporada regular com cinco vitórias em seis jogos, essa partida será com mando de campo da equipe timboense no dia 16 ou 17 de novembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy | @rex4life

Imagens