Prefeitura de Indaial inaugura reurbanização da Avenida Minas Gerais

15/10/2019 15:17:00


Domingo, 20 de outubro, será um dia de grande satisfação para a comunidade indaialense. A Prefeitura de Indaial irá inaugurar, às 13h30, nas proximidades da EBM Tancredo de Almeida Neves, a reurbanização da nova Avenida Minas Gerais. Além do ato solene, haverá diversas atividades gratuitas durante o dia para celebrar a conquista.


Avenida Minas Gerais é uma importante via do município, utilizada diariamente por um grande fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres, e serve de interligação entre diversos bairros.


A reurbanização dos 2.895 metros da via recebeu um investimento próprio da Prefeitura de aproximadamente R$7,8 milhões, fruto da economia das ações implantadas pela gestão. As melhorias contemplaram solução da drenagem pluvialnova pavimentação asfáltica, sinalização, ciclofaixa, faixas elevadas, iluminação de led ao longo da via e instalação de um conjunto de semáforo na interseção da Avenida Minas Gerais com a rua Marechal Floriano Peixoto para proporcionar mais segurança aos motoristas. Além disso, foram executadas as calçadas em paver em parceria com os proprietários dos imóveis. A Casan também instalou rede de esgoto em toda a extensão da via e realocou a rede de água para os passeios dos imóveis. A obra foi executada pela empresa Paviplan.


Para o prefeito André Moser é uma grande alegria ter dado uma solução definitiva para a Minas Gerais. "Me sinto realizado. Levamos solução para este antigo problema, deixando no passado a rua dos buracos e entregando a nova Avenida Minas Gerais, uma via totalmente modernizada", comemora o prefeito.


Programação


A comemoração desta grande obra inicia às 13h30 com diversas atividades gratuitas. Haverá aula de zumba, serviços de saúde, Rua de Lazer (cama elástica e atividades esportivas), Biblioteca Móvel e exposição de carros antigos. Ainda na programação, às 14h inicia a Mostra de Bandas e Fanfarras e às 18h tem o evento “Bandas de Garagem” com apresentações do Sir Pierre (rock/MPB) e Gangsta Rap.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens