Cão Hunter dos bombeiros militares ajuda a encontrar homem desaparecido há quatro dias em SC

12/10/2019 10:00:00
Homem estava perdido em área de mata da cidade de Imbuia, no Vale do Itajaí. Ele foi levado ao hospital para ser medicado.

Um homem de 58 anos foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11), na região de Vista Alegre, na cidade de Imbuia, no Vale do Itajaí. Ele sofre de Alzheimer e estava desaparecido desde 17h da última segunda-feira (7), segundo o que familiares contaram aos Bombeiros Militares de Santa Catarina. Após quatro dias de buscas, a equipe conseguiu localizá-lo e encaminhá-lo ao hospital do município - com uma ajudinha especial.

 

As primeiras buscas foram realizadas pelos bombeiros militares ao serem acionados durante a madrugada do dia 7. Na manhã de terça-feira (8), o binômio (bombeiro militar e cão de busca) formado pelo cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter, junto com o Soldado Giandro, de Curitibanos, passaram a procurar o homem pela região.


“Nesta sexta de manhã foi localizado um chinelo, como pista, que a família deu certeza que era dele e a partir disso fizemos uma varredura na área, em que encontramos rastros, pegadas, galhos quebrados, até que conseguimos avistar ele na mata. O senhor já estava bem desidratado, debilitado, bastante cansado, já que praticamente cinco dias esteve caminhando na mata”, conta o cabo Ronaldo Fumagalli.


Fumagalli exalta a participação do amigo Hunter para o êxito na operação. “O cão consegue passar por uma área muito grande em bem menos tempo do que os humanos levariam, então o Hunter nos ajuda nas buscas eliminando áreas de mata mais intensa e por meio do olfato buscando a direção correta da vítima”.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens


  • Autor: Foto: CBMSC/ Divulgação

  • Autor: Foto: CBMSC/ Divulgação