Polícia apreende carga de quase 400 quilos de cocaína no porto de Navegantes

04/10/2019 15:16:00
Um homem foi preso durante a ação na madrugada desta sexta-feira. Suspeitos foram flagrados com toucas balaclava próximos de um contêiner, que tinha como destino o Porto de Valencia, na Espanha.

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta sexta-feira (4) uma carga com 392 quilos de cocaína no complexo portuário de Navegantes, no Litoral Norte. Um homem foi preso. A droga estava escondida em 12 malas que foram colocadas dentro de um contêiner, que tinha como destino o Porto de Valencia, na Espanha.

Segundo a polícia, as primeiras informações indicam que a cocaína entrou no porto escondida na cabine de um caminhão que teria ido buscar um contêiner no local. O veículo, no entanto, ficou estacionado em um espaço que não era área de carga e descarga, o que levantou a suspeita da equipe de segurança do porto.

O motorista que estava no caminhão foi questionado por um dos trabalhadores e disse que o veículo estava com problemas mecânicos. Mais tarde, homens que usavam toucas balaclava para cobrirem o rosto foram avistados entre os contêineres e o caminhão. Foi quando a Polícia Militar foi chamada, por volta de 4h45.

Com a chegada da PM, o motorista foi detido e os outros criminosos conseguiram fugir em direção ao rio Itajaí-Açu.

Durante as buscas, os policiais e funcionários responsáveis pela segurança do porto localizaram um contêiner com os lacres violados, onde foram localizadas as 12 malas com 300 tabletes de cocaína.

Como o porto é uma área alfandegada, a Receita Federal foi comunicada e fez a apreensão da droga. Todo o produto foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Itajaí, responsável pelo inquérito da suspeita do tráfico internacional de drogas.

Pelo menos quatro equipes da corporação da Polícia Militar do município foram deslocadas para o local. Até ao final da manhã desta sexta, a polícia seguia nas buscas e não tinham localizado os criminosos.

  


Fonte: G1 SC

Imagens


  • Autor: Foto: PM/ Divulgação

  • Autor: Foto: PM/ Divulgação