Nadadora de Indaial conquista sete medalhas em competições e garante vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade

28/08/2019 09:05:00


Nos dias 24 e 25 de agosto, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, aconteceram as provas da modalidade Natação - 12 a 14 anos – dos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) e da etapa regional da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense). O município de Indaial esteve representado nas duas competições pelos atletas da Apan/FME Indaial: Pedro Henrique Budke, Yasmin Pereira, Mateus Felipe Bail, Sidnei Redel Junior, Larissa Boing dos Santos, Catarina de Abreu, Juliana Fey Tognotti e Caroline de Oliveira.

O grande destaque da delegação indaialense foi Yasmin Pereira, que na Olesc conquistou duas medalhas de ouro, nas provas dos 50 e 100 m nado costas, inclusive batendo o recorde das duas provas, e medalhas de prata nos 400 m e 800 m nado livre. Já nos Jogos Escolares, Yasmin ganhou três medalhas de ouro, nas provas dos 50 m, 100 m e 400 m nado livre.

Com os três outros no Jesc, a atleta conquistou vaga para integrar a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro, em novembro, em São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Indaial/FME

Imagens