Jornada empreendedora reúne cases de sucesso em evento da Prefeitura

21/08/2019 16:35:00


Na noite dessa terça, 20 de agosto, teve início o primeiro ciclo de palestras da jornada empreendedora "Aprender a Empreender", promovida pela Prefeitura de Indaial. Cerca de 350 participantes tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória profissional de empreendedores que vêm se destacando em sua área de atuação.

Após a abertura do evento, com fala do prefeito, André Moser, apresentaram-se Aline Hasckel, gerente de Marketing da empresa Mout'S, que apresentou o tema “Empreendi, e agora como comunicar?”; Márcio Jasinski, coordenador do time de Pesquisa Aplicada na Senior, que discorreu sobre o tema “IOT para monitoramento de Silos”; e Lidiane Barbosa, presidente da ONG que executa o Projeto Social Crescer e Semear, com o tema “Empreendedorismo Social”.


Ao fim das palestras ocorreu um bate-papo entre os palestrantes e os participantes, mediado pela jornalista Tatiane Hansen e com participação da microempreendedora Saniday Guimarães Mendes Luz, empresária de marketing digital.


A jornada empreendedora tem continuidade nesta quarta, 21, e quinta, 22, no Vestena Hotel. As inscrições já estão encerradas, mas quem tiver interesse pode acompanhar o evento pelo Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/PrefeituraDeIndaial/) com transmissão ao vivo.


Para o prefeito, André Moser, esse é mais um evento que vai ficar na história do empreendedorismo indaialense. “Tivemos casa cheia na primeira noite de palestras e a quantidade de público deve se repetir nas outras duas noites. Esse é um evento gratuito e de qualidade, que até quinta irá receber dez empreendedores, com histórias de sucesso em tecnologia, inovação, gestão, startup, comunicação, meio ambiente e gastronomia. Aqui na nossa cidade valorizamos a capacitação e o estímulo do empreendedorismo nas pessoas”, destacou.


Essa é a segunda edição do evento. A jornada 2019 conta com apoio da Assessoria de Assuntos para a Juventude, Sala do Empreendedor, Uniasselvi, Sou Digital, Vestena Hotel e Bradesco.


Programação dias 21 e 22


21/08 (quarta-feira)

19h - Credenciamento e abertura do evento

Lançamento do programa aceleradora de MEIs

Palestrantes:

Dayana Boehringer e Louise Cunha Vargas, trabalham na Ciclo Engenharia e Consultoria Ambiental - tema: Como obter sucesso na minha carreira?

Ivan Blumenschein, Sócio/Diretor da Nugali Chocolates - Tema: Inovação e reconhecimento internacional

Mike Allan Pellin, Cofundador da ATAR, startup de Timbó - Tema: Como uma startup de Timbó/SC lançou a primeira pulseira que paga da América Latina

Bate-papo entre os palestrantes e os participantes


22/08 (quinta-feira)

19h - Credenciamento e abertura do evento

Palestrantes:

Anderson Cleiton Giovanella Bruno, da Giovanella Soluções - Tema: A arte dos negócios

Márcio J. R. Gonzaga Jr., fundador da Sou Digital - Tema: 5 lições que aprendi empreendendo

Carlos Enrico Bressiani, diretor-geral da Faculdade Épica e da Escola Superior de Cerveja e Malte - Tema: Inovação em ensino

Rafa Steinbach, idealizador do projeto Cafezão e comunicador da Rádio Atlântida - Tema: Case do Cafezão

Bate-papo entre os palestrantes e os participantes

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens