Homem invade escola e ataca alunos com machado no Rio Grande do Sul

21/08/2019 16:18:00
Invasor teria ferido quatro pessoas com cortes em diversas regiões do corpo; vítimas foram encaminhadas para o hospital


Um homem armado com um machado invadiu o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, no bairro Vila Aços Finos Piratini, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul. A invasão aconteceu por volta das 13h30, de acordo com uma professora da escola.

Após a invasão, o homem atacou alunos que estavam no local. Segundo informações do jornal Correio do Povo, o agressor também portava uma espécie de coquetel molotov.

Conforme o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, três adolescentes e uma professora ficaram feridos com cortes na cabeça, braços, mãos, costas e pernas.

Naatz ainda informou que o agressor tentou atear fogo na escola com um galão de gasolina. O homem espalhou o combustível por uma das salas e tentou causar um incêndio golpeando um painel eletrônico. Todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital e se encontram em estado regular, sem risco de morte.

Os bombeiros ainda informaram que entre os estudantes feridos estão dois meninos e uma menina.

Uma professora da escola confirmou à reportagem do ND+ o número de quatro feridos e também que as aulas foram canceladas. No entanto, a funcionária disse que todas as vítimas eram estudantes.

Até a publicação desta matéria, o autor dos ataques ainda não havia sido localizado pela Brigada Militar. Além dos quatro feridos no ataque, a BM informou que outras pessoas ficaram machucadas ao tentarem fugir do local.

Em breve mais informações.

Fonte: ND+

Imagens


  • Autor: Patrick Vieira/Gazeta Mineira São Jerônimo/ND