Participantes do Programa Saúde na Escola realizam socialização de práticas das ações

12/07/2019 14:43:00


No dia 4 de julho foi realizado no Auditório da Secretaria de Educação o primeiro encontro de socialização de práticas do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal, que tem por objetivo o desenvolvimento das ações de promoção e atenção à saúde e de prevenção das doenças e agravos relacionados à saúde dos escolares.


O programa é executado pelas Secretarias de Educação e Saúde num período de 24 meses. As unidades escolares que fazem parte do PSE no período de 2019 a 2020 totalizam 3.570 alunos das Unidades de Educação Infantil São Judas Tadeu, Encano do Norte Elsa Schreiber, Dilma Terezinha Harbs, Recriar e Curumim e das Escolas Tancredo de Almeida Neves, Prefeito Marcus Rauh, Professor Mario Bonessi, Professora Úrsula Kroeger, Mulde Baixa e Professora Maria da Graça dos Santos Salai. As equipes de saúde de cada bairro referente às unidades escolares selecionadas desenvolvem em conjunto as ações previstas para o PSE, contando ainda com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

No dia 4, as Unidades Escolares e de Saúde participantes do PSE apresentaram as ações realizadas até o momento. Estiveram presentes representantes das Secretarias de Saúde e de Educação, dos Conselhos Municipais de Educação, Saúde e Direitos da Criança e do Adolescente e da Apae.


Entre as ações realizadas estão as voltadas ao combate do Aedes aegypti, direito sexual e reprodutivo, acompanhamento da situação vacinal, promoção da alimentação saudável e combate à obesidade infantil, cidadania e direitos humanos e saúde bucal.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens