Indaial recebe segunda etapa do projeto “Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu”

10/07/2019 09:33:00


No mês de junho a cidade de Indaial recebeu a segunda etapa do projeto “Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu”. Para implementar ainda mais a visão das belezas do Vale Europeu, a nova fase, intitulada de “Traços do meu Vale”, consiste num Concurso de Desenho e Frase denominado “Sou turista aqui”.


A primeira etapa aconteceu com a aplicação de palestras de sensibilização turística para cerca de 850 alunos de todos os 4º anos das escolas da rede municipal, estadual e particular de Indaial. Os encontros realizados nos meses de abril e maio pela turismóloga, Érica de Paula Alves, tiveram como objetivo principal despertar e influenciar crianças e multiplicadores com informações sobre História, Cultura Local e Sustentabilidade. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer, admirar, preservar e experimentar as belezas do Vale Europeu.


O projeto “Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu” é uma iniciativa do setor de Turismo, Esporte e Cultura, do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), com apoio das prefeituras dos municípios de Indaial, Timbó, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode, Luiz Alves, Guabiruba e Botuverá.


O objetivo do Concurso é fazer com que todos os alunos dos 4º anos que receberam a palestra reflitam sobre qual é o seu ponto turístico favorito da cidade, despertando a sensibilidade do estudante olhar como um turista, de realmente conectar-se com as belezas da região.


Cada escola deverá selecionar três desenhos por turma para enviá-los à Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo até o dia 9 de agosto. Após isso, haverá uma exposição na sede da Prefeitura, de 19 de agosto a 19 de setembro, com os desenhos selecionados. Há 31 turmas de 4º anos, somando 93 trabalhos na mostra.


cidade deve eleger três vencedores para enviar ao Cimvi como representantes do Município na fase regional doConcurso. eleição dos três melhores desenhos ocorrerá da seguinte forma: um desenho será eleito através de voto popular (voto durante a exposição) e os outros dois serão escolhidos por uma comissão de jurados, que irá avaliar quesitos como: frase legível; se o desenho foi feito somente com lápis de cor e originalidade do ponto turístico.


A grande final será realizada pelo Consórcio em data a ser definida após aplicação do Concurso em todas as cidades. 


Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens


  • Autor: Foto Cimvi: palestra de conscientização turística