Cras Tapajós divulga atividades promovidas para usuários no mês de maio

11/06/2019 08:16:00


Entre as atividades realizadas pelo Cras Tapajós no mês de maio, destacam-se ações com os beneficiários do Programa Bolsa Família usuários acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).


No dia 18 de maio realizou-se uma Ação Comunitária, no Centro de Convivência, com os beneficiários do Programa Bolsa Família do território de atendimento do Cras. A fala foi conduzida pela gestora do programa, Letícia Grisolia, que explicou sobre o Cadastro Único, os critérios do programa, as suas condicionalidades, dentre outras questões.


As famílias puderam expor suas dúvidas e receberam materiais referentes aos serviços do Sistema Único de Assistência Social, bem como um panfleto sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes – assunto abordadoem alusão aDia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.


Já no dia 22 ocorreu um encontro, na sede do Centro, com os usuários acompanhados pelo Paif, que contou com a parceria do Banco do Vale, na presença da diretora-superintendente, Maria Aparecida Bressanini, e o analista de crédito, Fernando Sandri.


Na ocasião explanou-se sobre o projeto social de educação financeira e empreendedorismo do Banco do Vale e sua missão de apoiar os empreendedores informais e toda a população que necessitar de crédito. Maria Aparecida e Fernando entregaram a cada participante do encontro uma caderneta de orçamento familiar para que as famílias acompanhadas pelo Cras possam realizar uma melhor organização das finanças domésticas, demonstrando como deve ser o seu uso. Essa caderneta conta com planilhas, tanto de modelo quanto para preenchimento por durante dois anos, bem como apresenta dicas diversas para economia de despesas domésticas como água e energia. No encerramento do evento houve sorteio de camisetas entre os presentes.


Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens