Audiência de conciliação sobre tratamento de vítima de acidente com Jaguar é realizada em Blumenau

05/06/2019 08:06:00
Partes discutem valores para custo de procedimentos de saúde de mulher de 25 anos. Batida ocorreu em fevereiro e matou duas jovens.

Uma audiência de conciliação entre os advogados de Evanio Wylyan Prestini, motorista do Jaguar envolvido no acidente que matou duas jovens em fevereiro, e de Maria Eduarda Kraemer, uma das sobreviventes, ocorreu na tarde desta terça-feira (4) em Blumenau, no Vale do Itajaí.

De acordo com o advogado de Kraemer, Silvano Souza, não houve decisão e um novo encontro foi marcado para 18 de junho. A defesa de Prestini disse que o cliente tem cumprido todas as determinações judiciais. Somente os advogados compareceram à audiência.

O acidente ocorreu em 23 de fevereiro em Gaspar, no Vale do Itajaí. A sobrevivente de 25 anos saiu do hospital em 16 de março. Ela é uma das cinco jovens que estavam no Palio envolvido na batida com o Jaguar de Prestini na BR-470.

Audiência

Em abril, a 4ª Vara Cível de Blumenau já havia decidido de forma liminar (temporária) que Prestini, o pai dele, proprietário do carro, e a seguradora do veículo pagassem os tratamentos de fisioterapia, o acompanhamento psicológico e as cirurgias plásticas reparadoras de Kraemer.

O advogado Souza explicou que a audiência de conciliação é feita antes que o processo seja julgado em definitivo, para que se tente um acordo entre as partes. Segundo ele, a audiência desta terça foi suspensa para que os advogados de Prestini possam conversar com a família dele sobre os valores pedidos pela defesa de Kraemer.

A sessão durou uma hora e meia. Na audiência de 18 de junho, deve haver a resposta se haverá acordo ou não. A defesa da sobrevivente pede valores para custear os tratamentos corporais e estéticos dela, além de danos morais, conforme o advogado.

Ele confirmou que Kraemer já recebeu valores iniciais do tratamento médico e que nesta terça recebeu o primeiro pagamento da pensão. O valor é de um salário mínimo, R$ 998, até que ela possa voltar a trabalhar.

Fisioterapia

Segundo ele, Maria Eduarda Kraemer ainda não está caminhando. "Ela tem sessões diárias de fisioterapia neural e motora. Basicamente está reaprendendo a andar. Ainda sente muitas dores", disse. Ela ainda teve uma complicação na cirurgia do quadril e deverá passar por análise médica. Também faz acompanhamento psicoterápico.

Acidente

Na batida, morreram duas jovens que estavam no Palio, Amanda Zimmermann, de 18 anos, e Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prestini, de 31 anos, motorista do Jaguar, estava sob efeito de álcool e em alta velocidade na hora do acidente. Ele chegou a ser gravado por outros motoristas fazendo zigue-zague na rodovia. O condutor teve a prisão preventivadecretada um dia depois do acidente e segue preso.

O motorista do Jaguar responde criminalmente na Justiça por dois homicídios qualificados por perigo comum e sem chance de defesa para as vítimas e três tentativas de homicídio com as mesmas qualificadoras, além de dirigir bêbado.

 

Fonte: G1 SC

Imagens


  • Autor: Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação