Homem é preso por suspeita de importunação sexual dentro de ônibus em Florianópolis

14/05/2019 14:48:00
Um passageiro percebeu a atitude e denunciou o caso de importunação sexual para a Guarda Municipal. Vítima foi uma mulher de 25 anos.

Um homem de 54 anos foi preso suspeito de tentar beijar uma mulher de 25 anos à força dentro de um ônibus do transporte público da linha no bairro Capoeiras, na parte continental de Florianópolis. O caso de importunação sexual foi registrado na noite de segunda-feira (13).

 

Segundo a administração, um passageiro percebeu a atitude suspeita e ligou para a Guarda Municipal. Após as características repassadas na denúncia, o ônibus e o suspeito foram localizados por meio de câmeras internas dos coletivos.


O homem foi detido e levado para a delegacia. A vítima também prestou esclarecimentos para a polícia, acompanhado de duas testemunhas.


A reportagem procurou o Consórcio Fênix, responsável pelo transporte coletivo de Florianópolis, que preferiu não falar sobre o caso.


Campanha

Desde o final de 2018, a Prefeitura de Florianópolis faz uma campanha contra assédio no transporte público, com o slogan "assédio no ônibus é crime e o ponto final é na cadeia".


Com cartazes e ações de divulgação, o município estimula as pessoas a ligarem para os números 153 caso presenciem algum tipo de ação suspeita.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens