Quatro caminhões se envolvem em acidente na BR-376; adolescente morre

14/05/2019 14:33:00
Colisão múltipla aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em Guaratuba. Um motorista foi levado em estado grave ao hospital.

Quatro caminhões se envolveram em um acidente na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta terça-feira (14), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme a PRF, um adolescente de 16 anos morreu e um motorista foi levado em estado grave ao hospital.

 

A batida aconteceu no km 667 da rodovia, no sentido sul, por volta das 6h30.


Segundo a PRF, um dos veículos descia a Serra do Mar e atingiu a traseira de um caminhão-furgão que carregava empadas.


Com a colisão, o caminhão-furgão entrou embaixo da traseira de outra carreta. O adolescente e o motorista, que ficou gravemente ferido, estavam no caminhão-furgão, de acordo com a PRF.


A carreta que causou a primeira batida estava sem freio e, conforme a PRF, continuou descendo a Serra do Mar. Então, acertou a traseira do quarto caminhão.


Trecho interditado

O trecho da BR-376, onde houve o acidente, precisou ser interditado. Na maior parte da manhã, uma faixa sentido Santa Catarina ficou liberada.


Por volta das 10h45, todas as pistas foram fechadas para a conclusão do trabalho da PRF. O trecho foi totalmente liberado pouco depois do meio-dia.


Segundo a PRF, o congestionamento no local chegou a 11 quilômetros.


Prisões

A PRF informou que três pessoas foram presas tentando arrombar o baú com as empadas.


O caminhoneiro suspeito de causar o acidente será conduzido para uma delegacia para prestar esclarecimentos, ainda de acordo com a PRF.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens


  • Autor: Foto: Divulgação/PRF

  • Autor: Foto: Divulgação/PRF