Vereadora Carol Bertoldi cria Projeto de Lei que Institui a Semana Municipal do Escoteiro no âmbito do Município de Indaial

10/05/2019 08:56:00


O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares em homenagem ao padroeiro dos Escoteiros São Jorge.

São Jorge é lembrado como um Santo guerreiro, soldado de cavalaria, conhecido por sua bravura.

Por se tratar de uma data tão importante, junto ao auxílio da população, decidi propor o Projeto de Lei nº 19/2019, que Institui no Âmbito do Município de Indaial a Semana Municipal do Escoteiro, discutido e votado nas Sessões Ordinárias dos dias 22 e 29 de abril, aprovado por Unanimidade e encaminhado para ser sancionado pelo executivo.

O Projeto visa comemorar e conscientizar o importante papel social desenvolvido pelos Grupos de Escoteiros. Adquirindo por objetivo a realização de atividades, palestras e debates que incentivam a prática e a instrução de valores e princípios escoteiros no Município de Indaial.

O Grupo de Escoteiros dispõem de atividades educacionais atraentes e variadas, objetivando o crescimento dos jovens nas áreas afetiva, social, intelectual, espiritual, física e do caráter, além da interação geral com a comunidade.

Carol Bertoldi: Como vereadora, penso ser de extrema importância que haja esse contanto do jovem com a natureza, onde cresce o amor pelo meio ambiente e principalmente pelo próximo. Propus a criação da Semana Municipal do Escoteiro com o intuito dar destaque aos jovens que de uma maneira tão nobre demonstram um cuidado exuberante com nosso meio ambiente.

Imagens