Programação do Maio Amarelo contou com Cavalgada e Passeio Ciclístico no fim de semana em Indaial

07/05/2019 17:59:00



O fim de semana foi marcado por mais atividades do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização que tem por objetivo a redução de acidentes de trânsito. Em Indaial, as ações sãocoordenadas pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin).


Na sexta, 3, ocorreu uma palestra gratuita para os servidores públicos municipais com o tema "Ética no trânsito". O evento, na Câmara de Vereadores, foi ministrado pelo palestrante Fábio Campos da Silva, graduado em Curso Superior de Formação Específica em Administração e Segurança no Trânsito; pós-graduado em Gestão e Direito de Trânsito, Operação e Engenharia para o Trânsito; e com vasta experiência profissional na área.


No sábado, 4, foi promovida a 1ª Cavalgada Maio Amarelo em parceria com a Associação Cavalgada Entre Amigos. A atividade iniciou por volta das 8h30, com saída do Galpão da Associação, pelo terreno do Parque Ribeirão das Pedras, e depois seguiu pelas ruas Marechal Floriano Peixoto e Minas Gerais, entrando novamente sentido ao Parque. Após a Cavalgada houve um churrasco beneficente em prol do Hospital Beatriz Ramos, preparado pela Família Rotaria de Indaial.


Já no domingo de manhã, dia 5, cerca de 100 ciclistas participaram do 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo. O passeio, com saída da Prefeitura, teve dois trajetos: um para Iniciantes, com 1,8 Km, e outro para Experientes, com 21,8 Km.


Confira as próximas ações do Maio Amarelo:


18/05 (Sábado) - 3ª Motocada Pela Vida 

14h, saída defronte à Prefeitura de Blumenau (Av. Presidente Castelo Branco, 2, Centro) até a Prefeitura de Indaial (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro): não necessita inscrição prévia. Haverá sorteio de brindes na chegada.


19/05 (Domingo) - 1ª Cãominhada Maio Amarelo

8h, defronte à Prefeitura (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro): não necessita inscrição prévia. Saída defronte à Prefeitura até o retorno na rotatória do Loes, segue sentido Ginásio de Esportes e volta para a Prefeitura. Haverá sorteio de brindes no retorno da concentração e apresentação com cães adestrados.


26/05 (Domingo) - 2ª Corrida da GEIn e 3ª Corrida e Caminhada Maio Amarelo

8h, no Complexo Esportivo Pame (rua Leoberto Leal, 155, Tapajós): percurso de 5 Km. Inscrições gratuitas abertas no site da FME: https://indaial.atende.net/?pg=subportal&chave=2#!/tipo/pagina/valor/101. Camisa da corrida para os 210 primeiros inscritos.


29/05 (Quarta-feira): 1º Seminário de Trânsito - "No trânsito, o sentido é a vida" 

19h às 22h, no Auditório da Uniasselvi Timbó (rua Dr. Blumenau, 4.664, Araponguinhas): mesa de debate com o especialista em Trânsito, Emerson Luiz Andrade, e convidados: Evandro Vinotti, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial; Átila Tiago Royer, tenente-coronel e comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Indaial; Romildo Parno, delegado da Polícia Civil de Indaial; Fernando Lopes Lima, coordenador de Serviços Urgência/Emergência do Hospital Beatriz Ramos; Leila Mara da Silva, juíza da Vara Criminal da Comarca de Indaial; Leonardo Pires Oliveira, tenente da Polícia Rodoviária Estadual e Manoel Fernandes Bitencourt, inspetor da Polícia Rodoviária Federal. Não necessita inscrição prévia.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens