Fim de semana foi de abertura e bola rolando pelo 32º Campeonato Indaialense de Futebol

17/04/2019 14:37:00



Na tarde do último sábado, 13 de abril, no campo da Sociedade Bandeirantes, bairro Mulde, foi realizada a abertura oficial do 32º Campeonato Indaialense de Futebol, que contou com a presença de autoridades, técnicos, dirigentes, jogadores e torcedores.



Fizeram uso da palavra durante a cerimônia o vereador Valentim Blasius (autor da indicação que definiu o homenageado dessa edição); o diretor-executivo da FME, Ademir Packer; e o prefeito, André Moser. Eles enfatizaram o grande número de equipes inscritas – dez na categoria Titulares e dez na Aspirantes - e enalteceram a homenagem feita a Valdir Radatz (Figueiredo).


Após os discursos, o homenageado recebeu uma placa oferecida pela Fundação Municipal de Esportes e uma bola autografada pelas autoridades presentes, assim como um quadro da família de Figueiredo, pintado pelo artista indaialense Bartolomeu Orbeziner.


Em poucas palavras Figueiredo agradeceu o reconhecimento e disse estar muito feliz por ter trilhado uma carreira de sucesso dentro do futebol amador de forma leal e respeitosa com todos os seus companheiros e adversários.


O 32º Campeonato Indaialense de Futebol homenageia um dos maiores vencedores da competição, com participação em todas as edições, sagrando-se campeão em nove oportunidades e vice-campeão em outras oito: Valdir Radatz, o Figueiredo, casado, pai de três filhas e ainda em plena atividade no futebol, o que o torna uma verdadeira “lenda viva” do futebol indaialense, aos 50 anos. A homenagem é uma indicação apresentada em plenário pelo vereador Valentim Blasius, aprovada pelos demais vereadores e seguida pelo Poder Executivo, por meio da FME, por entender ser justa e merecida, além de atender a reivindicação de vários desportistas da cidade.


Também no sábado, no mesmo local, foram realizadas as duas primeiras partidas da competição. Pela categoria Aspirantes o Botafogo F. C. derrotou a equipe do River Bahia por 4x2. Já na categoria Titulares o River Bahia devolveu a derrota e venceu o Botafogo F. C. pelo mesmo placar. O complemento da rodada foi realizado no domingo, 14, com mais quatro partidas em cada categoria. Mais informações em: https://indaial.atende.net/?pg=subportal&chave=2#!/tipo/pagina/valor/87.


Não é, e nunca será só futebol. É festa, é alegria, é amizade, diversão, comemoração, confraternização e integração”. Partindo desses princípios, a Fundação Municipal de Esportes deseja a todos os envolvidos uma boa competição marcada pelo equilíbrio, lealdade, respeito e disputa acirrada, rodada a rodada, ponto a ponto, em busca do lugar mais alto do pódio.


Fonte: Prefeitura de Indaial/FME

Imagens