FIC promove Concerto Especial da Paixão de Cristo nos bairros

09/04/2019 15:27:00


Neste mês de abril, a Fundação Indaialense de Cultura apresentará para apreciação da comunidade o Concerto Especial da Paixão de Cristo. O evento levará para os bairros mais cultura e arte, por meio do Programa Circulando – Cultura Itinerante FIC, e realçará a música sacra por meio do Canto Coral e Orquestra de Câmara com destaque para Meri Duwe e Débora de Oliveira (solistas) e Werner Neuert (narrador) como participações especiais.


O Concerto da Paixão de Cristo é um evento sacro-cultural propício para o tempo da quaresma, período vivenciado pelos cristãos em todo o mundo. Propõe a contar a história da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo através da música.


Para isso, algumas obras foram cuidadosamente escolhidas para serem executadas e conectadas por uma narração das últimas cenas de Cristo na terra. O repertório é formado por nove músicas, das quais duas são para orquestra, três para coro e orquestra e três para soprano e orquestra.


A fim de explorar a diversidade cultural, as peças abrangem diferentes períodos, compositores e estilos, uma mescla do Barroco ao Contemporâneo. Apesar das diferenças, todas as obras têm em comum a justificativa para sua composição: a Paixão de Cristo.


Participam do Concerto Especial da Paixão de Cristo o Coral da FIC e a Orquestra de Câmara de Indaial, com aproximadamente 40 integrantes e sob a regência dos professores da FIC e maestros, Caio Fernando Maciel de Oliveira e Paulo Lira.


Será aberto a toda comunidade indaialense e da região com acesso gratuito aos três dias de espetáculo. As igrejas parceiras para essa ação cultural oferecem o espaço e a estrutura para músicos, coralistas e plateia. O Concerto é uma realização da FIC.

Programação:

Dia 13 (sábado): na IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 9.187, Warnow), às 19h30

Dia 14 (domingo): na IELB – Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Congregação São Paulo (rua 1º de Maio, 122, Carijós), às 8h30

Dia 17 (quarta-feira): na Paróquia Santa Inês (rua Marechal Floriano Peixoto, 362, Centro), às 20h15

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens