Homem procurado por crimes cometidos em 3 estados e no DF é preso em Navegantes, diz polícia

04/04/2019 09:04:00
Há registros criminais dele desde 1990. Segundo Polícia Civil, ele costumava aplicar golpes criando relações afetivas com mulheres acima de 50 anos.

Um homem de 58 anos procurado por crimes cometidos no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal foi preso nesta quarta-feira (3) em Navegantes, no Litoral Norte, pela Polícia Civil. Ele foi detido após aplicar um golpe contra uma moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí.

Conforme a Polícia Civil, há registros criminais do homem desde 1990. Entre os crimes apontados estão furto, roubo, sequestro relâmpago, estupro, crimes contra a fé pública, falsidade ideológica e estelionatos.

Relação afetiva

Nesta semana, a polícia recebeu o registro da vítima de Blumenau, que teve prejuízo de mais de R$ 6 mil. Segundo a investigação, o homem tinha o costume de se aproximar e criar uma relação afetiva com mulheres com mais de 50 anos.

Nesses casos, ele inventava uma personalidade diferente dependendo do perfil da vítima. De acordo com a polícia, ele já disse ser um enfermeiro que precisa de ajuda financeira, um general do exército e um diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Quando ele conquistava a confiança da vítima, fazia empréstimos ou investimentos de grande retorno e fugia com o dinheiro.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) procura outras vítimas em Santa Catarina.

 

Fonte: G1 SC

Imagens


  • Autor: reprodução