Patinação Artística de Indaial participou do Campeonato Brasileiro da modalidade 

02/04/2019 14:33:00



No período de 22 a 31 de março estiveram reunidos em Joinville os melhores patinadores do país na disputa por títulos nacionais, bem como por vagas na Seleção Brasileira de Patinação Artística que participará dos Campeonatos Sul-Americano e Mundial.

 


A patinação artística de Indaial esteve presente com 16 atletas, que disputaram em diversas categorias. Durante o período do Campeonato Brasileiro, fase da competição na qual são disputadas as provas de âmbito internacional, a equipe conquistou sete medalhas: três ouros, três pratas e um bronze. Além disso, mais um quarto e um quinto lugar foram conquistados.


Essas nove classificações são cogitadas para compor a Seleção Brasileira de Patinação Artística no Campeonato Sul-Americano, a se realizar no mês de abril, também na cidade de Joinville. A convocação oficial será divulgada nos próximos dias.


Na segunda fase da competição, o Torneio Nacional, com categorias de abrangência nacional, a equipe também fez bonito. Nessa fase da competição os atletas são premiados até a quinta colocação. Indaial conquistou um total de 10 medalhas: uma de ouro, três de prata, uma de bronze, duas de 4º lugar e três de 5º lugar.O técnico da equipe, Felipe Gonzaga Cavalcanti, avalia que “Indaial vem crescendo a cada ano como equipe referência no estado e também no país. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas acredito que juntamente com o constante apoio da FME potencializaremos ainda mais o trabalho na diversas esferas”.


Atletas que compuseram a equipe:

Felipe Gonzaga Cavalcanti

Gabriel Travaglia Gabriel Ochner

Laura Gabrielle Schwarz

Cibele Schwoeder

Clara de Souza

Lucca Carmona

Heloisa Masson dos Santos

Bruna Masson dos Santos

Valentine Slomp

Marie Slomp

Beatriz Schwarz

Maria Carolina Demetrio

Elisa Galetto

Sabrina Custodio

Stefanie dos Santos

Gabriel Henrique Ochner

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens