Conferência Municipal de Saúde reunirá comunidade para discussão de propostas

06/03/2019 16:07:00


No dia 20 de março será realizada a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Indaial, que nesta edição traz o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento acontecerá na Sociedade Recreativa de Indaial (rua dos Atiradores, 152, Centro).

%


Estão convidados a participar representantes da sociedade, que são os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), do governo, dos profissionais de saúde, dos prestadores de serviços, parlamentares, entre outros.


No dia 20 os serviços municipais de saúde estarão fechados das 8h às 17h para que os servidores públicos participem do evento. Atendimento de demanda espontânea de casos clínicos agudos será realizado no Sais, a partir das 17h30. A sala de vacina da Unidade Heinz Schutz realizará plantão nessa data, das 17h30 às 20h30.


Não haverá inscrição antecipada, para participar basta comparecer no dia da conferência. Mais informações pelo telefone 3380-4631.


Confira a programação:


7h30 – Início do credenciamento

8h – Plenária de abertura e composição da mesa

8h30 – Aprovação do regulamento interno

9h – Palestra com Marco Aurélio da Ros

10h30 – Debates sobre o tema da Conferência

11h30 – Almoço

13h – Grupos de Trabalho

Eixo 1 – Saúde como direito

Eixo 2 – Consolidação dos princípios do SUS

Eixo 3 – Financiamento adequado e suficiente para o SUS

15h – Plenária final e eleição dos delegados para a etapa estadual

17h – Encerramento


Sobre Marco Aurélio da Ros


Graduado em Medicina, residência em Medicina Comunitária com título de especialista em Medicina de Família e Comunidade, especialização em Saúde Pública, mestrado em Saúde Pública, doutorado em Educação e pós-doutorado em Educação Médica. Atualmente é professor de Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, leciona as disciplinas deSaúde Coletiva e Humanidades e é tutor da Residência de Medicina e Comunidade na Univali. Atua como servidor voluntário da UFSC na Tutoria e representação na comissão estadual do Programa Mais Médicos. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: SUS/AB, educação em saúde, educação médica, educação popular, epistemologia e saúde, promoção de saúde, humanização e planejamento estratégico em saúde.

---

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens