Blumenau registra segundo caso de dengue importada em 2019

14/02/2019 15:22:00
Homem de 41 anos contraiu doença em São Paulo e mora no bairro Itoupava Central.

. A Secretaria de Saúde de Blumenau, no Vale do Itajaí, confirmou nesta quinta-feira (14) o segundo caso de dengue no município identificado neste ano. A infecção é considerada importada, já que a pessoa mora em Blumenau, mas contraiu a doença fora do estado.

Na quarta-feira (13), o município confirmou a infecção de uma mulher de 38 anos. Ela contraiu a doença fora do estado, no Rio de Janeiro, em janeiro, e passa bem. A paciente mora no bairro Itoupava Seca.

Ainda de acordo com a pasta, o caso confirmado desta quinta é de um homem de 41 anos, morador do bairro Itoupava Central, que viajou para o interior de São Paulo. Ele também passa bem.

Foram feitas vistorias ao redor das residências dos pacientes, mas não foram encontrados focos em um raio de 300 metros de acordo com a secretaria.

Em Blumenau, são 26 focos do mosquito, segundo o Programa de Prevenção e Combate à Dengue. São feitas inspeções nas 1.650 redes de armadilhas instaladas atualmente na cidade.

Dengue no estado

Em Santa Catarina, ao menos nove casos são registrados este ano. O boletim mais atualizado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) será publicado nesta quinta.

Na Grande Florianópolis, são cinco registros de dengue autóctone. Outros dois casos importados também foram registrados em Florianópolis.

 

Fonte: G1 SC

Imagens