Defesa Civil ainda contabiliza os estragos causados pelo temporal em Ilhota

22/12/2018 15:48:00
Uma casa no Centro ficou totalmente destruída após ser atingida por uma estrutura de aço

O temporal que atingiu o município de Ilhota na tarde desta sexta-feira causou inúmeros estragos na região central da cidade. Na manhã deste sábado, a Defesa Civil ainda trabalha no levantamento das ocorrências, poda de árvores e limpeza dos locais atingidos.

O diretor da Defesa Civil de Ilhota, Antônio Schmitz diz que uma força tarefa trabalhou até às 3h da manhã deste sábado, para amenizar ao máximo os estragos no município e nesta manhã retomaram o monitoramento das ocorrências.

A região mais atingida foi o Centro da cidade, onde passa a Rodovia Jorge Lacerda. O fluxo de veículos e turistas que passam pelas lojas que ficam às margens da rodovia é muito grande. Trabalhamos para amenizar os estragos para os lojistas e moradores do local – completa Schmitz.

A Defesa Civil não concluiu o levantamento de quantas ocorrências foram atendidas na tarde de ontem. Schmitz destaca uma casa no Centro, que ficou destruída após uma estrutura de aço de um estabelecimento se soltar, atingir a rede elétrica e após cair sobre a residência.

- A estrutura do imóvel ficou danificada e os moradores tiveram que sair da residência. Eles foram abrigados na casa de familiares – diz.

A Defesa Civil também atendeu o destelhamento de duas residências. O vento forte também resultou na ocorrência de duas árvores, que caíram sobre veículos estacionados em via pública.

Em Blumenau

A chuva que caiu nesta sexta-feira em Blumenau causou alguns estragos. Segundo a Defesa Civil do município, a principal ocorrência foi na Escola Básica Municipal Hella Altenburg, no bairro Salto. O telhado cedeu com a força da chuva e a estrutura ficou completamente destruída. O local foi isolado para garantir a segurança dos profissionais e a empresa que construiu o ginásio será acionada para tomar as devidas providências.

Ainda segundo a Defesa Civil de Blumenau, outras ocorrências foram registradas, como um muro que caiu em uma residência no bairro Passo Manso, alagamentos e galhos de árvores.

Fonte: NSC TOTAL

Imagens


  • Autor: (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Ilhota)

  • Autor: (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Ilhota)

  • Autor: (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Ilhota)