Abastecimento de energia elétrica permanece prejudicado no estado após os temporais

22/12/2018 15:30:00
Cerca de 13 mil unidades continuam sem luz após chuvas de sexta-feira, segundo balanço da Celesc às 13h.

Os temporais de sexta-feira (21) provocaram a queda de energia em muitas localidades do estado, e até o começo da tarde deste sábado a Celesc ainda registrava falta de luz em 13.708 unidades.


As cidades mais prejudicadas são Florianópolis (3.847), Lages (3.252), Blumenau (1.959), e Jaraguá do Sul (1.422) conforme relatório das 13h.

Por causa dos temporais, foram registrados destelhamentos e quedas de árvores, e falta de energia em milhares de unidades consumidoras. Mais de 240 mil locais chegaram a ficar sem luz, a maior parte deles na Grande Florianópolis, Norte e Alto Vale do Itajaí, conforme as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Na capital, por volta das 17h, 56 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.

A Celesc disponibiliza, além do telefone, outros canais para contato com a empresa em caso de falta de energia. Confira:

·         Telefone: 0800 48 0196

·         Mensagem por SMS: para 48196 com a msg "sem luz" e o número da sua unidade consumidora

·         Internet: contato pelo site

·         Atendimento online: através de Chat

·         Aplicativo no celular: sistema IOS e sitema Android

Previsão do tempo

Neste sábado, as condições do tempo devem ser as mesmas apresentadas ao longo da semana: sol com pancadas isoladas de chuva e riscos de temporais ao fim do dia. No Oeste e Sul do estado, há alertas para chuvas com raios a partir deste domingo.

A temperatura segue alta de acordo com informações da Epagri/Ciram, mas diminui ao fim do dia. Os termômetros passam da casa dos 30ºC na maioria das regiões. Nos municípios da Grande Florianópolis, ficam em torno dos 33ºC.

No Oeste, o clima fica um pouco mais ameno: 29ºC. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, a temperatura chega aos 34ºC.

 

Fonte: G1 SC

Imagens