PRF encontra 135 kg de maconha em lataria de caminhonete na BR-101 em Joinville e três homens são presos

05/12/2018 08:14:00
Veículo foi abordado durante fiscalização de rotina. Os detidos são o transportador, o dono do produto e o batedor da droga.

Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (4) na BR-101 em Joinville, no Norte catarinense, depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) encontrou 134,75 kg de maconha no fundo falso de uma caminhonete Ranger com placas de Maringá (PR).

A apreensão e as prisões foram por volta das 15h30. Os detidos são o transportador, o dono do produto e o batedor da droga, disse a PRF-SC.

Os agentes abordaram o veículo durante fiscalização de rotina. Ao checarem a documentação, o motorista demonstrou nervosismo e os policiais fizeram buscas na caminhonete: a droga foi encontrada no interior da lataria, em tabletes.

O condutor, de 24 anos, disse que levava a maconha de Mundo Novo (MS) com destino a Florianópolis.

Depois, os agentes identificaram um carro Megane com placas de Toledo (PR) que fazia o serviço de batedor da carga. O veículo foi localizado na BR-101 em Itapema, no Litoral Norte. Um homem de 27 anos, que conduzia o automóvel e seria o dono da maconha, estava acompanhado por um passageiro de 29 anos.

Os três foram presos e levados, com os dois veículos e o entorpecente, para a Central de Polícia de Joinville. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, informou a PRF-SC.

Fonte: G1 SC

Imagens


  • Autor: Foto: Divulgação/PRF-SC