Policiais Militares de Indaial cumprem mandado de prisão em Blitz.

04/12/2018 15:52:00



Na manhã desta terça-feira, 04, durante a realização de uma blitz na Rua Dr. Blumenau, Bairro Encano, em Indaial, Policiais Militares efetuaram a abordagem de um veículo Fiat/Toro e em consulta aos dados do condutor do veículo, foi verificado que este possuía um mandado de prisão ativo.


A prisão preventiva do agente, decretada em processo criminal que tramita na Vara de Direito Criminal da Comarca de Indaial, tem como fundamento os crimes de: Incêndio em casa habitada ou destinada a habitação, ameaça e injúria, artigo. 250, I, “a”; artigo 140 e artigo 147, todos do Código Penal, respectivamente, além do crime de descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência, artigo 24-A da lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha.

Os crimes citados anteriormente e que ensejaram a prisão preventiva do agente, estão relacionados à violência doméstica e familiar contra mulher, sendo estas a violência física, psicológica, moral e patrimonial, conforme artigo 7º da lei 11.340/2006. O agente, após receber voz de prisão, foi conduzido a Unidade Prisional Avançada de Indaial (UPA) pela Polícia Militar.

Neste caso, assim como em outros, destacamos a importância da fiscalização de trânsito, que tem por objetivo não só a fiscalização da regularidade dos veículos, mas sim a identificação e prisão de criminosos e foragidos da justiça, bem como a recuperação de veículos furtados, roubados e até clonados.

Fonte: Policia Militar de Indaial

Imagens