Laércio Schuster articula bloco parlamentar na ALESC

30/11/2018 14:39:00

O Deputado Estadual eleito e ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster, articula na Assembleia Legislativa um bloco composto por parlamentares do PSB, PRB e PV. Além de Laércio, o grupo já conta com os deputados eleitos: Nazareno Martins e Bruno Souza (PSB), Bispo Sérgio Mota (PRB) e Ivan Naatz (PV). Além desses partidos, outras siglas podem aderir ao bloco parlamentar, pois as conversações para compor as alianças são constantes.

 

“Desde que terminou a eleição tenho ido com frequência a Florianópolis participar de reuniões com lideranças de partidos e deputados eleitos, a fim de formarmos um grupo forte e coeso na Assembleia Legislativa”, diz Laércio. 

A ideia desse bloco de deputados estaduais também é auxiliar o Governo do Estado com informações para uma melhor gestão pública e tomada de decisões, uma vez que todo início de governo tende a ser difícil em termos de gestão. 

Laércio relembra da experiência que teve como prefeito na cidade de Timbó: “Fui Prefeito por 8 anos e sei como é difícil fazer a máquina pública girar no sentido que se deseja e na velocidade que se precisa”.

Segundo Laércio, cada decisão tomada pelo Governador ou por um Secretário de Estado impacta diretamente na vida das famílias nos municípios. Laércio ainda afirma que é de suma importância dialogar, unir forças e buscar o entendimento, tanto na ALESC quanto no Governo do Estado, para que os recursos estaduais beneficiem o máximo de pessoas dentro dos municípios. 

O ex-prefeito de Timbó, porém, não esconde o entusiasmo com a nova empreitada: "É uma nova política que surge, com mais diálogo, entendimento e união por objetivos comuns, independente da sigla partidária".

Imagens