Grupo Stella Alpina de Indaial conquista premiações no 16º Blumenau em Dança

14/11/2018 09:08:00



O fim de semana foi de grandes conquistas paro o Grupo de Dança Stella Alpina, da cidade de Indaial. Ele conquistou trêspremiações no 16º Blumenau em Dança, festival realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Teatro Carlos Gomes. A competição contou com a participação de diversos grupos de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.



O Grupo Stella Alpina obteve as premiações de primeiro lugar na categoria Danças Populares Infantil com a coreografia “Natale arriva, festeggiamo”; primeiro lugar na categoria Danças Populares Sênior com a coreografia “Giorno della Donna”,que recebeu indicação de melhor coreografia do festival; e terceiro lugar na categoria Danças Urbanas Solo Masculino com a coreografia “CHi”.


A coordenadora e professora do Grupo, Samanta Farias, conta que essa foi a primeira participação dos pequenos em uma competição e que eles tiveram todo o apoio dos pais e dos veteranos da categoria Juvenil. “Eles entraram no palco como gigantes, cheios de graça e leveza, e saíram dele com sensação de dever cumprido. Foi lindo ver o brilho nos olhos de cada um e a alegria com os aplausos calorosos da plateia”, emociona-se Samanta.

O Grupo agradece a todos que participaram do Almoço Italiano promovido no fim de setembro. A verba arrecadada foi utilizada pra confeccionar novos trajes para os pequenos, inaugurados em grande estilo no festival.


O Grupo de Dança Stella Alpina conta com o apoio da Fundação Indaialense de Cultura. As aulas de dança italiana acontecem na FIC de forma gratuita.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens