Criança de 4 anos é internada por meningite viral e creche de Itajaí passa por desinfecção

09/11/2018 14:33:00
Vigilância Epidemiológica descarta risco de contágio. Em quatro meses, é o segundo caso confirmado da doença na unidade de ensino.

Uma criança de 4 anos foi internada com meningite viral e a creche que frequenta em Itajaí, no Vale, passou por desinfecção na terça-feira (6). Conforme a prefeitura do município, a criança segue no hospital, mas passa bem. É o segundo caso da doença registrado em quatro meses.

De acordo com a administração, as aulas do Centro de Educação Infantil (CEI) Heluiz Gonzaga estão normais nesta sexta-feira (9). No sábado (10), uma nova limpeza será feita no local. Na unidade de ensino, outro caso foi registrado em agosto. A criança recebeu alta e já retornou as atividades no centro de educação.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Itajaí informou que foram higienizados brinquedos, utensílios, objetos e ambientes.

Ainda na quinta, a Vigilância Epidemiológica realizou uma reunião para tirar dúvidas de pais e professores. O órgão esclareceu que a meningite viral é mais branda e não costuma ter complicações, diferentemente de outros casos como a bacteriana.

A prefeitura foi questionada sobre quantos casos da doença em escolas foram registradas neste ano em Itajaí, mas respondeu apenas ter "casos o ano inteiro", mas que não foi necessário fechar as unidades.

Fonte: G1 SC

Imagens