Ordem de serviço para reurbanização da rua Minas Gerais será assinada no dia 17

11/10/2018 09:00:00



No dia 17 de outubro será assinada a ordem de serviço para início de uma grande obra na cidade: a reurbanização da rua Minas Gerais. A Prefeitura investirá, com recursos próprios, R$7.031.187,37. A solenidade ocorrerá às 19h, na EBM Tancredo de Almeida Neves (rua Maria Conceição Saut, 80).


A rua Minas Gerais é uma importante via do município, utilizada diariamente por um grande fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres. Sua reconstrução é aguardada há anos pela comunidade. O pavimento asfáltico da via foi construído entre 2002 e 2003. Os problemas no pavimento começaram a aparecer já em 2005, e desde então as reformas do revestimento são constantes, assim como os transtornos gerados.


A reurbanização dos 2.895 metros da via será executada pela Paviplan Pavimentação Ltda, empresa vencedora da licitação, e contempla retirar o asfalto, refazer a base e a sub-base existente e executar uma pavimentação asfáltica adequada, além de sinalizar a rua e fazer ciclovia. As calçadas em paver serão realizadas em parceria com os proprietários dos imóveis. Ainda na interseção da rua Minas Gerais com a rua Marechal Floriano Peixoto haverá a instalação de um conjunto de semáforo para proporcionar mais segurança aos motoristas.


A Casan está executando a rede de esgoto e realocando a rede de água para os passeios dos imóveis, evitando assim futuras intervenções na via.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens