Atletas de Indaial conquistam duas medalhas no Pan-Americano de Patinação Artística

12/09/2018 11:36:00


Setembro é um mês de muitas conquistas para o esporte indaialense. Em paralelo à competição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a equipe da Acap/FME Indaial participou com quatro atletas do Campeonato Pan-Americano de Patinação Artística, evento que aconteceu na cidade de Bogotá, na Colômbia, e reuniu mais de 300 atletas de toda a América.


Os indaialenses Felipe Gonzaga Cavalcanti, Gabriel Travaglia, Heloisa Masson dos Santos e Laura Schwarz fizeram parte da seleção brasileira que participou do evento com aproximadamente 120 atletas distribuídos em diversas categorias.


O desempenho superou as expectativas. Gabriel Travaglia conquistou o ouro na categoria Solo Dance Juvenil Masculino. O atleta, juntamente com Laura Schwarz, ganhou medalha de prata na categoria Dupla de Dança Juvenil. Além disso, Felipe ficou com o quinto lugar na categoria Solo Dance Sênior Masculino, Heloisa dos Santos ficou com a 13ª posição em uma disputa de alto nível na categoria Livre Infantil e por fim Laura conquistou a 10ª posição na categoria Figuras Obrigatórias Juvenil.


Esses resultados contribuíram para que a seleção brasileira conquistasse o bronze no ranking geral da competição, ficando atrás somente da Argentina e Colômbia, que levaram o outro e a prata respectivamente.


A altitude na cidade de Bogotá (localizada a 2600 metros acima do nível do mar) foi um grande desafio para os atletas participantes do evento. Mesmo assim, o evento foi palco de acirradas disputas em alto nível.


É muito gratificante levar o nome de nossa cidade para diversas partes do mundo, em especial quando nos colocamos entre os melhores do continente. Além disso, esses resultados mostram a força do esporte indaialense, destaque estadual, nacional e até mesmo internacional em diversas modalidades,” comentou Felipe, coordenador técnico da equipe.

Fonte: Prefeitura de Indaial/FME

Imagens